terça-feira, 12 de novembro de 2013

Truques para maquilhar os olhos ;)







Se tem os olhos equilibrados (com medidas idênticas, pálpebras superiores e inferiores do mesmo tamanho e separados por um intervalo médio), deverá realçar a respectiva prega natural:
Passo 1: Aplique um tom neutro em toda a pálpebra, para uniformizar o tom de pele;
Passo 2: Use uma sombra de tom médio na pálpebra inferior, para definir e dar forma;
Passo 3: Aplique a sombra mais escura no terço exterior da pálpebra e na zona da prega, para definir e dar profundidade;
Passo 4: Aplique o delineador sobre e sob os olhos, de modo a definir toda a linha das pestanas. Aplique em toda a extensão dos olhos, do canto interior até ao fim das pestanas.






Se tem os olhos aproximados, aplique os tons de sombra mais escuros nos cantos exteriores, de modo a afastá-los visualmente (os tons claros aumentam e os escuros diminuem):
Passo 1: Aplique uma sombra clara em toda a pálpebra, das pestanas até à sobrancelha;
Passo 2: Adicione um tom médio apenas na metade exterior da pálpebra;
Passo 3: Para criar uma ilusão de distância entre os olhos, aplique uma sombra mais escura na metade exterior da prega;
Passo 4: Delineie a partir do meio da pálpebra e estenda cerca de 6mm após o limite dos olhos, esbatendo para cima. Dica de especialista: Aplique uma quantidade maior de máscara nas pestanas exteriores!







Se, pelo contrário, tem os olhos afastados, deve aplicar os tons mais escuros nos cantos interiores, para que os olhos pareçam mais próximos:

Passo 1: Aplique uma cor suave das pestanas até à sobrancelha;
Passo 2: Aplique um tom médio na metade interior da pálpebra, para que os olhos pareçam mais juntos;
Passo 3: Para o contorno, aplique apenas tons escuros e neutros. Concentre a cor na metade interior da prega. Vá diminuindo a intensidade à medida que vai esbatenso para fora;
Passo 4: Delineie a partir do canto interior até meio da pálpebra, dando leves toques ao esbater para o exterior. Para dar continuidade à ilusão de pouca distância entre os olhos, acentue as pestanas interiores com máscara. Dica de Especialista: Use o delineador de sobrancelhas para preencher perto da cana do nariz!





Se tem os olhos profundos (recuados e com a sobrancelha muito visível e proeminente), o truque é aplicar sombras de tonalidades claras para realçar os olhos, evitando ao máximo os tons escuros:

Passo 1: Aplique um tom-base claro das pestanas até à sobrancelha;
Passo 2: Aplique uma sombra ligeiramente mais escura sobre a prega, para “fazer descer” o osso da sobrancelha;
Passo 3: Para delinear as pestanas, vá esbatendo e depois atenue 1/3 no exterior, em cima e em baixo. Mantenha o efeito esfumado para evitar uma aparência rígida. Dica de Especialista: Seja generosa com a máscara de pestanas para abrir o olhar!







As mulheres com olhos pequenos (que apresentam uma curta distância entre as linhas de pestanas superior e inferior) devem usar cores suaves para iluminar e delinear a linha das pestanas. Da mesma forma, devem evitar a aplicação excessiva de cor nos olhos e o uso de tonalidades escuras.

Passo 1: Aplique uma sombra de tom claro em toda a pálpebra, para iluminar e ampliar;
Passo 2: Aplique a sombra mais escura somente no terço exterior da pálpebra e na prega;
Passo 3: Prolongue um pouco o traço delineador. Para alongar, esbata para cima e para o exterior, de forma a unir os contornos escuros. Dica de Especialista: Use muita máscara para "abrir" o olhar!








Finalmente, se tem as pálpebras escondidas (de aspecto liso e amplo e que desaparecem quando os olhos estão abertos - muito típicas das orientais), deve construir a cor gradualmente a partir da linha das pestanas, para realçar as pálpebras.

Passo 1: Comece por aplicar um tom-base médio da linha das pestanas até meio dos olhos, para criar profundidade;
Passo 2: Adicione um tom mais escuro na linha das pestanas e esbata gradualmente até parecer mais claro, para criar definição
Passo 3: Aplique a sombra mais clara por debaixo do arco da sobrancelha, para iluminar e criar contraste;
Passo 4: Prefira um delineador escuro, em tons como o preto ou o violeta. Desenhe um traço espesso e esfumado na pálpebra superior. O traço deve ser suficientemente espesso para ser visível mesmo com os olhos abertos. Dica de Especialista: Enrole as pestanas antes de aplicar a máscara, para "abrir" o olhar!


Sem comentários:

Enviar um comentário