terça-feira, 1 de outubro de 2013

Como tratar a nossa pele



Corpo


A pele é o maior órgão do corpo humano e tem, entre outras, a função de proteger o organismo das agressões externas, como o frio, o calor, os raios solares, etc. Esta ação barreira é possível porque a pele tem o seu próprio mecanismo de hidratação, que a mantém flexível e resistente. Quando este mecanismo natural se encontra alterado, deve proporcionar-se um cuidado adicional para evitar a secura, a sensação de repuxamento, a descamação e a formação de gretas.


 corpo






pes


Pés

Os pés são a base de sustentação do nosso corpo e são eles que nos levam para todo o lado. Contudo, são muitas vezes os grandes esquecidos. Os pés necessitam de atenção, preocupação e cuidado, como qualquer outra zona do corpo. Deste modo, podem ser evitados problemas e anomalias frequentes, que, eventualmente, poderão afetar o seu bem-estar físico.




                                        

 Lábios

A pele dos lábios é cerca de 4 vezes mais fina e renova-se 4 vezes mais depressa que a restante pele do rosto. Adicionalmente, está sempre exposta ao contacto com alimentos quentes e frios e a agressões externas, tais como o frio, o vento, a poluição, os raios ultravioleta, etc., o que torna esta zona particularmente sensível. Por estas razões, é importante cuidar corretamente dos lábios, de modo a evitar que estes fiquem ressequidos e gretados.


 labios





Mãos

As mãos são uma das partes do corpo mais expostas às agressões externas, mantendo-se a descoberto praticamente durante todo o ano. Adicionalmente, as mãos realizam centenas de ações e funções que podem agredir a sua pele. Por estes motivos, é necessário proteger e cuidar das mãos, de forma a evitar que estas fiquem secas e gretadas.



 maos


Sem comentários:

Enviar um comentário